Argentina não moverá "um centímetro" da ordem fiscal em meio a choques externos

Publicado em 03/02/2025 14:39 e atualizado em 03/02/2025 15:55

Logotipo Reuters

(Reuters) - O ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, disse nesta segunda-feira que o governo do país "nunca se afastará um centímetro" da ordem fiscal e monetária, acrescentando que esse é o melhor antídoto para ajudar o país a enfrentar os atuais choques externos globais.

Seus comentários ocorrem em um momento de queda dos mercados globais nesta segunda-feira, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impor tarifas sobre os principais parceiros comerciais dos EUA, alimentando temores de uma guerra comercial global.

"Sempre contemplamos a possibilidade de choques externos, como o que estamos vendo agora", disse o ministro na rede social X, observando que "o melhor antídoto contra isso é garantir aos argentinos que este governo nunca se moverá um centímetro da ordem fiscal e monetária que estamos realizando desde o primeiro dia".

"Continuaremos a combater os gastos públicos excessivos para obter o maior superávit possível e continuaremos a reduzir os impostos", disse ele.

(Reportagem de Gabriel Araujo e Walter Bianchi)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário