Lula diz que terá que conversar com atacadistas para avaliar como reduzir preços dos alimentos
![]()
(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que o governo terá que fazer uma reunião com atacaditas para avaliar como reduzir os preços dos alimentos.
Falando em entrevista à Rádio Tupi FM, do Rio de Janeiro, Lula afirmou que deseja que o Brasil continue exportando produtos alimentícios, mas que o governo deseja conversar com empresários para que não falte alimentos para a população brasileira.
(Por Lisandra Paraguassu, em Brasília)
1 comentário
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX
Reunião do Copom de janeiro deve ter duas das nove diretorias vagas, dizem fontes
Vice-primeiro-ministro da China faz videochamada com secretário do Tesouro e representante comercial dos EUA
Gastos dos consumidores dos EUA desaceleram em setembro
Wall Street avança com dados de inflação aumentando apostas em corte de juros pelo Fed
Argentina busca retorno ao mercado global e anuncia leilão de título em dólares
Merie Coradi Cuiaba - MT
Sr. presidente, quer reduzir preços dos alimentos? 1- pare de falar mal dos produtores rurais; 2- pare de incentivar invasão de propriedades; 3- diminua impostos sobre os insumos agrícolas: 4- pare com a burocracia, tipo colocar carimbo em ovo, exigir licenças para plantar comida; 5- extinga IBAMA; 6- faça infraestrutura (estradas, ferrovias); 7- tire impostos sobre a folha pagamento da agricultura; 8)- tire a ideologia dentro do MP do Trabalho. Por hoje basta.
Faltou A verdade da Lei de Oferta e Procura, Atenção , Quando Nós Agricultores, Colhemos Muita , Soja, Muito Milho, e Os Gauchos Muito Arroz, dessa Maneira os Prêços Caem, Se vai faltar milho O mercado É precavido,logo os Valôres Sobem, contudo quando o Produto do Agricultor ; Também logo vem a Alteração dos Insumos,
Se Correr o Bicho PEGA e Parar o Bicho Come. Lei de Oferta e Procura. Isso nunca se tornou Retrogoda !!
Pare de multar o produtor com a burocracia trabalhista e do meio ambiente, e dos incêndios florestais. Respeite o Marco Temporal.
DONA MERIE UM PRODUTOR DE ABACATE RECEBE UM REAL POR KILO MAS O CONSUMIDOR PAGA 5 ,,, VOCES ACHAM QUE UM ANALFABETO TEM NEURONIOS SUFICIENTES PARA INDIREITAR UMA SITUAÇAO COMO ESSA???
Nomeie ministros competentes, ouça-os e faça-os trabalharem! Diminua o número de ministérios...Não atrapalhe aqueles que produzem com burocracias absurdas!
Diga aos que produzem que eles sustentam toda a burocracia do poder público!
Conclua que é importantíssimo diminuir o setor público para que sobre mais dinheiro a quem ainda se arrisca a investir. Crie ambiente para investimentos!!!