Wall Street cai por preocupações com guerra comercial; Tesla recua
![]()
Por Johann M Cherian e Pranav Kashyap
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta segunda-feira depois que os comentários do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no fim de semana alimentaram temores de que uma guerra comercial pode desencadear uma desaceleração econômica, com o Nasdaq e o índice de referência S&P 500 perto das mínimas de cinco meses.
O Dow Jones Industrial Average caía 0,72%, para 42.492,47 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,30%, a 5.695,31 pontos, e o Nasdaq Composite tinha queda de 2,03%, para 17.826,75 pontos.
A Nvidia caía 2,2%, enquanto a Meta e a Amazon.com tinham quedas de mais de 3% cada.
A Tesla recuava 7% depois que o UBS cortou sua previsão para as entregas da montadora no primeiro trimestre e reduziu seu preço-alvo para as ações.
O setor de tecnologia perdia 2,6%, liderando as quedas setoriais no S&P 500. O índice Russell 2000, de pequena capitalização com foco doméstico, caía 1%.
Em uma entrevista no domingo, Trump se recusou a prever se os EUA poderiam enfrentar uma recessão, em um momento em que os investidores estão preocupados com o fato de que suas políticas comerciais em relação ao México, Canadá e China poderiam diminuir a demanda do consumidor e o investimento corporativo.
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes