Maioria dos norte-americanos considera ações de Trump na economia muito erráticas, aponta Reuters/Ipsos
![]()
WASHINGTON (Reuters) - Cerca de 57% dos norte-americanos acham que o presidente Donald Trump está sendo muito errático em suas ações para movimentar a economia dos Estados Unidos, incluindo sua estratégia agressiva de taxar as importações, que assustou o mercado de ações, segundo uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta quarta-feira.
Um terço dos entrevistados disse que as ações de Trump não eram muito erráticas e 11% não tinham certeza ou não responderam. Cerca de um em cada três republicanos disse que as ações de Trump foram muito erráticas.
Na pesquisa de dois dias, 79% dos republicanos disseram concordar com a afirmação de que as ações de Trump na economia "compensarão a longo prazo", em um sinal de que algumas pessoas do partido de Trump não gostam de seu estilo de governar, mas concordam com a essência de suas políticas. Entre o total de entrevistados, 41% -- e apenas 5% dos democratas -- disseram que as políticas de Trump acabariam compensando.
Cerca de 70% dos entrevistados na pesquisa -- incluindo 9 em cada 10 democratas e 6 em cada 10 republicanos -- disseram que esperam que tarifas mais altas tornem os mantimentos e outras compras regulares mais caros.
Cerca de 61% dos entrevistados na pesquisa disseram que a principal prioridade de Trump deveria ser controlar o aumento dos preços.
A pesquisa entrevistou 1.422 adultos norte-americanos em todo o país e tem margem de erro de 3 pontos percentuais.
(Reportagem de Jason Lange e James Oliphant)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes