Tarifas automotivas de Trump levarão a alta nos preços dos veículos e afetarão empregos, dizem grupos do setor
![]()
WASHINGTON (Reuters) - Dois grupos empresariais de Michigan pediram ao presidente dos EUA, Donald Trump, que interrompa seus planos de impor tarifas de 25% sobre veículos e peças importadas, afirmando que isso levaria a aumentos drásticos de preços, interrupções na cadeia de suprimentos e sofrimento no Estado.
"O aumento dos custos causaria desorganização significativa em toda a cadeia de suprimentos e, talvez o mais importante, levaria a aumentos significativos no custo dos veículos para os consumidores norte-americanos", disse a Câmara Regional de Comércio de Detroit e a MichAuto, uma associação automotiva e de mobilidade.
"Em Michigan, onde um em cada cinco empregos está relacionado ao setor automotivo, a dor sentida pelos cidadãos da classe trabalhadora será profunda."
(Reportagem de David Shepardson)
0 comentário
Arrecadação federal soma R$226,8 bi em novembro, interrompe desaceleração e bate recorde no mês
ANP autoriza início da produção na P-78 no campo de Búzios
Wall Street sobe com recuperação do setor de tecnologia
Economia da China cresceu abaixo de 3% em 2025, metade da meta oficial, diz Rhodium Group
Brasil teve 2025 marcado pelo choque de juros, atenção às contas públicas e apoio fundamental do agro
Dados do FMI mostram estabilização de fatia do dólar nas reservas globais