Stonex mantém previsão de consumo diesel em recorde de 69,3 bi de litros
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A StoneX manteve sua previsão para o consumo brasileiro de diesel B, já com a mistura de biodiesel, em um recorde de 69,3 bilhões de litros em 2025, representando um aumento de 3% ante o ano anterior, informou a consultoria em relatório nesta terça-feira.
No documento, a StoneX destacou que, caso a expectativa se confirme, será o nono ano consecutivo de crescimento do consumo do combustível no Brasil, influenciado pelas expectativas de uma safra recorde de grãos e a manutenção de uma produção industrial aquecida.
No primeiro bimestre, as vendas de diesel B no Brasil alcançaram um novo recorde para o período, somando 10,5 bilhões de litros, alta de 3,9% frente ao mesmo período do ano passado, disse a consultoria.
A StoneX também manteve a previsão de consumo de biodiesel em 9,6 bilhões de litros em 2025, alta de 5,6% ante 2024. A estimativa já considerava a decisão do governo de suspender o aumento da mistura obrigatória de biodiesel no diesel comum vendido nos postos de 14% para 15% antes previsto para 1º de março.
Caso a mistura fosse elevada como o previsto, o aumento esperado do consumo de biodiesel no país neste ano seria de 12,2%, segundo a StoneX.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC