Wall St sobe após feriado com alívio sobre tarifas da UE
![]()
Por Shashwat Chauhan e Kanchana Chakravarty
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recuou sua ameaça de tarifas sobre as importações da União Europeia, aliviando as tensões comerciais entre os EUA e o bloco europeu e melhorando a confiança dos investidores.
No domingo, Trump voltou atrás em sua ameaça de impor tarifas de 50% sobre as importações da UE no próximo mês, restabelecendo o prazo de 9 de julho para permitir discussões entre Washington e o bloco de 27 países.
"O estilo de negociação do presidente Trump já é conhecido. Ele vai atacar com força e depois eles poderão recuar um pouco", disse Joe Saluzzi, codiretor de negociação de ações da Themis Trading.
Os movimentos nos ativos dos EUA eram mais pronunciados com nesta sessão com o retorno dos investidores após o feriado do Memorial Day.
O Dow Jones Industrial Average subia 0,94%, para 41.995,51 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,33%, a 5.880,48 pontos, e o Nasdaq Composite tinha alta de 1,78%, para 19.070,58 pontos.
A maioria das ações de megacaps e de crescimento tinha alta, com a Nvidia ganhando cerca de 2,7%. A empresa vai divulgar seu balanço trimestral após o fechamento dos mercados na quarta-feira.
Todos os 11 principais subsetores do S&P 500 subiam, com os setores de bens de consumo discricionário e de tecnologia da informação apresentando os maiores ganhos.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde