Lula diz que EUA atuam como se fossem imperadores do mundo e reitera soberania brasileira

Publicado em 26/08/2025 10:33

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que os Estados Unidos estão atuando como se fossem imperadores do mundo e reiterou a soberania do Brasil, acrescentando que empresas que desejem atuar no país precisam respeitar as leis brasileiras.

Em discurso na abertura de uma reunião ministerial em Brasília, Lula afirmou que o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, além dos ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e da Fazenda, Fernando Haddad, estão dispostos a negociar "com quer que seja", mas que o Brasil não aceita ser tratado como subalterno.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC

    Mas o governo não consegue impor a soberania onde Facções criminosas atuam em muitas cidades brasileiras. Segundo dados publicados, mais de 26% da população brasileira não está ao alcance da soberania efetiva do estado brasileiro. Também acho que devemos exercer soberania sobre nosso território. E isso tem que valer para qualquer cidadão brasileiro que vive em território reconhecidamente nacional. Certo?

    8