Wall St cai após alerta de grandes bancos sobre retração do mercado

Publicado em 04/11/2025 11:40 e atualizado em 04/11/2025 13:31

Logotipo Reuters

Por Twesha Dikshit e Purvi Agarwal

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíram para mínimas de mais de uma semana nesta terça-feira, após alertas de liquidação do mercado por parte de alguns grandes bancos dos Estados Unidos, enquanto uma previsão de vendas positiva da Palantir não falhou em impressionar os investidores.

Os CEOs do Morgan Stanley e Goldman Sachs advertiram que os mercados acionários podem estar caminhando para uma queda de cerca de 10% a 15%, ressaltando as preocupações crescentes com as avaliações altíssimas.

As ações da Palantir Technologies caíam 8,7%, mesmo com a empresa de análise de dados prevendo uma receita para o quarto trimestre acima das estimativas dos analistas. As ações deram um salto de quase 400% no último ano.

Os papéis das grandes empresas de tecnologia também tinham queda, com a Nvidia caindo 2,1%, a Alphabet perdendo 1,6% e a Microsoft recuando 1%. O setor de tecnologia da informação era o que mais pensava no S&P 500, com queda de 1,5%.

O Dow Jones Industrial Average caía 0,64%, para 47.035,36 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,90%, a 6.790,53 pontos, e o Nasdaq Composite tinha queda de 1,22%, para 23.543,35 pontos.

O Índice de Volatilidade CBOE, o indicador de medo de Wall Street, estava próximo de um pico de duas semanas.

Os índices de Wall Street atingiram máximas históricas e tiveram ganhos sólidos em outubro, já que os balanços trimestrais das grandes empresas de tecnologia sinalizaram o aumento dos investimentos em IA, o que impulsionou os ganhos nas ações dos EUA este ano.

No entanto, as dúvidas sobre a natureza circular dos gastos e a monetização da tecnologia ressurgiram, fazendo com que os investidores recuassem depois de um rali vertiginoso das ações relacionadas à IA.

(Reportagem de Twesha Dikshit, Purvi Agarwal e Johann M Cherian em Bengaluru)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário