Wall Street cai com retomada de pressão de venda sobre ações de tecnologia
![]()
Por Twesha Dikshit e Purvi Agarwal
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, com as ações de tecnologia sofrendo uma nova pressão de venda, enquanto preocupações com as tarifas dos EUA e a incerteza em relação à saúde da economia mantinham investidores nervosos.
A maioria das ações de tecnologia caía conforme preocupações com a supervalorização dos papéis persistiam, após um breve respiro na quarta-feira. Alertas de uma retração do mercado feitos por executivos de Wall Street na terça-feira provocaram uma forte venda nos mercados, impulsionada por ações ligadas à IA.
A Apple caía 0,3%, a Microsoft tinha queda de 1,6% e a Nvidia perdia 1,2%. O setor de tecnologia da informação caía 1,2%.
Às 12h55 (horário de Brasília), o Dow Jones caía 332,39 pontos, ou 0,70%, a 46.978,61 pontos. O S&P 500 tinha queda de 60,22 pontos, ou 0,89%, a 6.736,07 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 351,47 pontos, ou 1,50%, a 23.148,33 pontos.
A mais longa paralisação do governo dos EUA na história tem deixado investidores e o Federal Reserve às cegas antes da próxima decisão sobre a taxa de juros e dependentes de indicadores mistos do setor privado.
A empresa global de recolocação Challenger, Gray & Christmas disse nesta quinta que as demissões em massa anunciadas pelos empregadores dos EUA aumentaram em outubro, marcando o nível mais alto para o mês em 22 anos, enquanto dados do Revelio Labs mostraram que a economia perdeu empregos no mês passado.
Os dados contrastaram com o forte relatório da ADP de quarta-feira, estimulando a incerteza sobre a saúde do mercado de trabalho dos EUA.
"Temos incertezas quanto à decisão do Fed no próximo mês, quanto ao destino das tarifas, com a paralisação do governo... os mercados estão um pouco cautelosos no momento", disse Dennis Dick, estrategista-chefe da Stock Trader Network.
"Foram dois meses excelentes para o mercado e uma pequena fase corretiva é justificada."
Os EUA formalizaram mudanças nas taxas tarifárias recíprocas com a China em uma publicação do governo, um dia depois que a Suprema Corte levantou dúvidas sobre a legalidade das tarifas.
Enquanto isso, os investidores avaliavam uma série de lucros corporativos mistos. A Datadog liderava o S&P 500 com um aumento de 19%, depois que a empresa de segurança em nuvem elevou suas previsões anuais de lucro e receita.
0 comentário
Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX