S&P 500 ultrapassa marca de 7.000 pontos antes de decisão do Fed e balanços de grandes empresas de tecnologia
![]()
Por Pranav Kashyap e Twesha Dikshit
28 Jan (Reuters) - O S&P 500 ultrapassou a marca de 7.000 pontos pela primeira vez nesta quarta-feira e o Nasdaq avançava em direção a um novo recorde, ajudados por ganhos em ações de chips, com os investidores se preparando para a decisão sobre a taxa de juros pelo Federal Reserve e para os resultados trimestrais das grandes empresas de tecnologia.
A quebra do nível psicológico ressaltou o apetite por risco ligado ao otimismo em relação à IA e às expectativas de resultados corporativos sólidos, que superaram as preocupações geopolíticas persistentes.
"Esses números grandes podem ser testes psicológicos difíceis para o mercado. Portanto, certamente, de uma perspectiva de análise técnica, achamos que é um sinal muito positivo", disse Jeff Buchbinder, estrategista-chefe de ações da LPL Financial.
As ações de tecnologia lideravam os ganhos, com a Nvidia subindo 1,8%, a Intel saltando 9%, e a Micron e a Microchip Technology ganhando mais de 4% cada.
A SK Hynix, um dos principais fornecedores da Nvidia, divulgou um lucro trimestral recorde e a ASML registrou recorde de pedidos no quarto trimestre.
O índice Philadelphia SE Semiconductor subia 2,3%.
O Fed se reúne nesta quarta-feira para sua decisão sobre a taxa de juros, com a expectativa geral de manutenção na faixa de 3,5%-3,75%. Os operadores ficarão atentos ao comunicado do Fed e aos comentários do chair Jerome Powell para obter pistas sobre a trajetória futura da política monetária.
O Dow Jones Industrial Average subia 0,24%, para 49.122,23 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,32%, a 7.001,05 pontos, e o Nasdaq Composite tinha alta de 0,63%, para 23.967,11 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e renova recordes com Fed e Copom
Dólar fecha estável ante real após Fed e antes do Copom
Powell diz que núcleo total da inflação pelo índice PCE em dezembro provavelmente subiu 3%
Taxas caem antes de decisão do Copom com fluxo estrangeiro para o Brasil
Fed mantém juros estáveis, vê inflação "elevada" e estabilização do mercado de trabalho
Petrobras firma vendas de petróleo com refinarias indianas que podem superar US$3 bi