Wall Street cai após Trump escolher crítico do Fed para suceder Powell
![]()
Por Pranav Kashyap e Twesha Dikshit
30 Jan (Reuters) - As ações dos Estados Unidos caíam nesta sexta-feira depois que o presidente Donald Trump nomeou o ex-diretor do Federal Reserve Kevin Warsh para liderar o banco central dos EUA, uma decisão que muitos investidores consideram uma escolha "hawkish".
Os investidores esperam que Warsh defenda taxas de juros mais baixas, mas sem chegar a um afrouxamento monetário mais agressivo associado a alguns dos outros candidatos potenciais. Sua indicação precisa ser confirmada pelo Senado.
Enquanto isso, os preços ao produtor dos EUA aumentaram mais do que o esperado em dezembro, sugerindo que a inflação pode acelerar nos próximos meses.
Os investidores continuam apostando em pelo menos dois cortes de 25 pontos-base na taxa de juros pelo Fed até o final de 2026. O banco central manteve os custos dos empréstimos nesta semana, interrompendo um ciclo de afrouxamento que tem dado sustentação às ações dos EUA.
O Dow Jones Industrial Average caía 0,23%, para 48.958,24 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,20%, a 6.954,90 pontos, e o Nasdaq Composite tinha queda de 0,27%, para 23.621,32 pontos.
O índice de volatilidade CBOE — o “medidor do medo” de Wall Street — ganhava 0,32 pontos, para 17,2.
0 comentário
Governo gasta R$1 trilhão com juros da dívida em 2025 e endividamento bruto vai a 78,7% do PIB
Wall Street cai após Trump escolher crítico do Fed para suceder Powell
Preços ao produtor nos EUA aceleram em dezembro por serviços
Ibovespa abre em queda com novo chair do Fed no radar
Dólar tem leve alta sob influência do exterior e da disputa pela Ptax
Irã está preparado para negociações “justas” com EUA, mas não sobre capacidades de defesa, diz chanceler