Senado pode aprimorar salvaguardas do acordo entre Mercosul e UE, diz Alckmin
![]()
BRASÍLIA, 11 Fev (Reuters) - Um grupo de trabalho criado no Senado poderá aprimorar salvaguardas relacionadas ao acordo comercial entre Mercosul e União Europeia, disse nesta quarta-feira o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, em meio a preocupações de setores do agronegócio sobre efeitos das novas regras.
Em entrevista a jornalistas, Alckmin disse que as discussões serão feitas com “todo o cuidado”, enfatizando que o acordo como um todo trará grandes benefícios ao país.
“Eu queria tranquilizar a todos, o Senado criou um importante grupo de trabalho para a gente poder aprimorar todas as salvaguardas”, disse.
Ao lado de Alckmin na entrevista, a senadora Tereza Cristina (PP-MS), ligada ao agronegócio, disse que representantes dos setores de laticínios e de vinhos estão preocupados com os efeitos do acordo sobre suas atividades.
O acordo prevê a adoção de salvaguardas temporárias, que podem estabelecer controles específicos sobre as importações de certos produtos.
(Por Bernardo Caram)
0 comentário
Dólar acompanha exterior e cai ao menor valor em três semanas
Williams, do Fed, espera queda em preços de energia mesmo com recrudescimento do conflito no Oriente Médio
Petrobras pode retomar produção na Bolívia e ajudar a reestruturar YPFB, diz ministro boliviano
México apresentará queixas criminais nos EUA sobre mortes de mexicanos durante operações de fiscalização de imigração
Wall Street sobe com ganhos de setor de chips compensando inquietação com Oriente Médio
Irã diz ter atacado alvos militares dos EUA no Golfo Pérsico e sepulta líder assassinado