Toffoli nega em nota já ter recebido "qualquer valor" de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
![]()
Por Ricardo Brito
BRASÍLIA, 12 Fev (Reuters) - O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na manhã desta quinta-feira, em nota divulgada pelo seu gabinete, ter recebido "qualquer valor" de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, ou do cunhado dele, Fabiano Zettel.
"O ministro esclarece que jamais recebeu qualquer valor de Daniel Vorcaro ou de seu cunhado Fabiano Zettel", disse o comunicado.
Na manifestação, o magistrado informou que "jamais teve qualquer relação de amizade e muito menos amizade íntima com o investigado Daniel Vorcaro".
A manifestação do ministro do STF ocorre um dia após a revelação de que o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, enviou ao presidente do STF, Edson Fachin, um relatório que aponta que há menções a Toffoli no telefone celular de Vorcaro, alvo de quebra de sigilo por policiais, segundo uma fonte. A PF, embora não tenha pedido a suspeição do ministro do STF, informou no relatório que há fatos que apontariam para a suspeição.
É a segunda nota divulgada por Toffoli sobre o caso em menos de 24 horas.
A atuação de Toffoli na condução do inquérito sobre o Master, que foi alvo de liquidação extrajudicial pelo Banco Central, tem sido questionada dentro e fora do Supremo.
0 comentário
Senado da Argentina aprova reforma trabalhista pró-mercado de Milei
Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA caem menos do que o esperado
Exportações para os EUA caem 25,5% em janeiro, aponta Monitor da Amcham
Minério de ferro recua com dados de vendas fracas de automóveis na China
Cerca de 90% a 95% dos produtos agrícolas indianos estão fora do acordo com EUA, diz ministro do Comércio da Índia
Dólar se reaproxima da estabilidade à espera de dados dos EUA