Bolsas americanas terminam em nível mais alto em um ano e meio

Publicado em 23/03/2010 18:39

A Bolsa de Nova York fechou nesta terça-feira em seus níveis mais altos em um ano e meio, estimulados por um indicador imobiliário nos Estados Unidos menor do que o previsto: o Dow Jones ganhou 0,95% e o Nasdaq, 0,83%.

Segundo cifras definitivas no fechamento, o Dow Jones Industrial Average subiu 102,94 pontos a 10.888,83 unidades e o Nasdaq, de alto componente tecnológico, subiu 19,84 pontos a 2.415,24.

O índice ampliado Standard & Poor's 500 aumentou, por sua vez, 0,72% (8,36 pontos), a 1.174,17 pontos.

O Dow Jones e o S&P terminam em seu teto desde o dia 26 de setembro de 2008, e o Nasdaq desde 18 de agosto de 2009.

"É a mesma alta que vemos há várias semanas", afirmou Mace Blicksilver, da Marblehead Asset Management. "O que acontece principalmente é que há poucas vendas, o volume de operações é baixo e, consequentemente, para comprar uma ação é preciso pagar mais".

O impulso veio da divulgação de um indicador econômico sobre o mercado imobiliário americano, setor que originou a crise financeira de 2008 e que continua em baixa após três anos.

As vendas de casas usadas baixaram 0,6% em fevereiro em relação ao mês anterior, um pouco menos que o previsto pelos analistas, segundo os números publicados nesta terça-feira pela NAR (Associação Nacional de Agentes Imobiliários Americanos, na sigla em inglês).

"As notícias do dia não são de natureza a modificar os índices: as revendas de casas estão em baixa pelo terceiro mês consecutivo, mas são melhores que o previsto. Com um dia assim, é uma boa notícia que não estejamos em baixa", disse Art Hogan, da Jefferies. "Tivemos uma boa alta nas últimas semanas e o mercado se mantém", acrescentou. "O mercado não abandona seus lucros, é um bom sinal".

O mercado de obrigações caiu. O rendimento do bônus do Tesouro a 10 anos ganhou 3,680% contra 3,663% na noite de segunda-feira e o dos títulos a 30 anos, 4,598% contra 4,569%. O rendimento das obrigações evolui em sentido contrário ao de seus preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário