Lula terá reunião com Mantega e Miguel Jorge ainda esta semana para definir pacote pró-exportações

Publicado em 27/04/2010 15:33
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve definir ainda esta semana detalhes sobre o pacote pró-exportações que visa a aumentar os incentivos fiscais e de crédito em vários setores da economia. Até sexta-feira (30), Lula se reúne com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.

O ministro do Desenvolvimento afirmou hoje (27) que as medidas não estão concluídas e nem serão fechadas esta semana. “Ainda há muitas diferenças que precisam ser discutidas. Esta semana não sai”, disse Miguel Jorge, depois de reunião com o ministro da Economia e Tecnologia da Alemanha, Rainer Brüderle, e uma comitiva empresarial alemã, no Palácio Itamaraty, em Brasília.

Inicialmente, a expectativa era que o pacote fosse anunciado em março. A nova previsão é que a divulgação ocorra em maio. Uma das medidas esperadas é a criação de uma instituição destinada exclusivamente ao financiamento das exportações que será submetida ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Também está em estudo a criação de um fundo de crédito para exportação. Outra expectativa é sobre a possibilidade de reduzir tributos que reflitam diretamente no produto nacional a ser exportado.

Miguel Jorge se reuniu com o ministro alemão e empresários de 50 indústrias da Alemanha para discutir parcerias para investimentos na Copa do Mundo de 2014, e das Olimpíadas de 2016.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário