Banco Mundial concede US$ 300 mi a Mato Grosso do Sul para pavimentação de estradas

Publicado em 05/05/2010 08:51
Objetivo é pavimentar ou recuperar 1.200 km de estradas. Malha para comércio com Bolívia e Paraguai teve deterioração, diz órgão.
 O Banco Mundial anunciou nesta terça-feira (4) um crédito de US$ 300 milhões para melhorar a malha rodoviária de Mato Grosso do Sul.

O empréstimo servirá para pavimentar ou recuperar 1.200 km de estradas, visando melhorar "a mobilidade da população e a competitividade econômica do estado", assinalou o comunicado.

"Estes recursos contribuirão para promover o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul [...], que hoje começa a ver suas metas cumpridas e entra em uma nova era de sucessos", disse o governador do estado, André Puccinelli.

A malha rodoviária de Mato Grosso do Sul, por onde passa parte do comércio entre Bolívia e Paraguai, sofreu uma clara deterioração nos últimos anos, destacou o Banco Mundial.

O crédito também permitirá reduzir as desigualdades entre a população do estado ligando regiões de maior e menor desenvolvimento econômico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário