Diretor-gerente do FMI diz que a Ásia emergiu como motor da economia global

Publicado em 12/07/2010 07:42 123 exibições
O diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn, disse nesta segunda-feira (12) que a Ásia se transformou em motor da recuperação econômica global e que está confiante no crescimento do continente, informou a agência sul-coreana "Yonhap".

Na abertura da conferência "Ásia 21" entre FMI e especialistas, ministros e governadores de Bancos Centrais da Ásia, realizado na Daejon (Coreia do Sul), Strauss-Kahn destacou que a "Ásia emergiu como o motor econômico global desde a recente crise financeira".

Stauss-Kahn declarou que "chegou o momento da Ásia" e que ninguém pode duvidar que sua economia continuará crescendo de maneira significativa.

No entanto, Strauss Kahn assinalou que os países asiáticos deverão estar preparados para um possível impacto externo, como os problemas de dívida na Europa, especialmente graves na Grécia.

A avaliação do diretor-geral do FMI chegou depois que este organismo internacional estimou recentemente que a Ásia registrará este ano um crescimento de 7,75%, contra 4,5% previsto para o conjunto da economia mundial.

Strauss Kahn também destacou a necessidade de que o papel cada vez mais importante da Ásia se reflita "em voz e representação" nas instituições financeiras internacionais, e indicou que o FMI está tentando completar uma reforma antes da cúpula do G20, que será realizada em novembro em Seul, com este objetivo.

Fonte:
EFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário