Bolsas da Ásia fecham em alta após anúncio de medidas do BC japonês

Publicado em 30/08/2010 10:10
As principais Bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, com o mercado japonês subindo depois do banco central do país ter anunciado apenas pequenos ajustes monetários, o que decepcionou investidores à espera de medidas mais agressivas.

Às 7h58 (horário de Brasília), o índice MSCI que acompanha as Bolsas da região da Ásia-Pacífico, exceto Japão, tinha alta de 1,2%, aos 405 pontos.

Em Tóquio, o índice Nikkei fechou com valorização de 1,76%, em 9.149 pontos, tocando a máxima de 3% pouco antes do anúncio do BC japonês.

Em uma reunião emergencial, o banco central do Japão votou pela ampliação do programa de empréstimos a uma taxa fixa barata para bancos, mas não anunciou mais medidas para conter a alta no iene que tem ameaçado a já frágil recuperação econômica do país.

"Se o BC japonês realmente quisesse fazer algo a respeito da força do iene, teria feito algo sobre as pressões inflacionárias. A atual política de fazer nada simplesmente não funciona", disse Robert Rennie, estrategista cambial na Wesrpac em Sydney.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em alta de 0,68%, a 20.737 pontos. Xangai terminou com valorização de 1,61%, em 2.652 pontos, enquanto Taiwan ganhou 0,24%, aos 7.741 pontos.

Em Seul a Bolsa subiu 1,77%, para 1.760 pontos. Em Sydney o mercado australiano ganhou 1,89%, a 4.452 pontos. Cingapura fechou em alta de 0,62%, para 2.957 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário