Confiança dos consumidores dos EUA volta a subir em agosto

Publicado em 31/08/2010 11:29
A confiança do consumidor dos Estados Unidos na economia do seu país voltou a subir em agosto, após os dois meses de queda, aponta sondagem do instituto privado The Conference Board, divulgada nesta terça-feira.

O índice que reflete o sentimento dos consumidores americanos teve uma leitura de 53,5 em agosto, ante 51 pontos em julho (dado revisado). Há um ano, o índice era de 54,5 pontos.

O índice da situação atual caiu de 26,4 para 24,9, enquanto o índice de expectativas cresceu de 67,5 no mês passado para 72,5.

O mercado foi surpreendido positivamente com a alta do índice, mediante expectativa de queda para os 50 pontos.

"A confiança dos consumidores registrou um ganho modesto em agosto, devido a uma melhora na perspectiva no curto prazo. Já na avaliação dos consumidores sobre as condições atuais da economia, foi menos favorável pelo pesar relativo ao desemprego. As expectativas sobre o futuro dos negócios e condições do mercado continuam pouco iluminadas, porque, em geral, os consumidores continuam apreensivos sobre o futuro", explica o diretor do órgão, Says Lynn Franco.

O indicador reflete expectativas relativas à situação presente e futura (próximos seis meses).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de São Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário