Fed mantém taxa de juros dos EUA entre zero e 0,25%

Publicado em 21/09/2010 17:16
O Fed (Federal Reserve, o Banco Central norte-americano) anunciou nesta terça-feira (21) que a taxa básica de juros do país permanecerá entre zero e 0,25% ao ano. Essa taxa, que é a menor da história, está em vigor desde dezembro de 2008.

O que afeta mais a Bolsa: dados americanos ou brasileiros?

Na semana passada, foram divulgados vários dados negativos sobre a economia americana. Na sexta-feira (17), foi anunciado que a confiança do consumidor piorou de forma inesperada no início de setembro, atingindo o menor nível em mais de um ano, devido à preocupação crescente sobre emprego e finanças entre as famílias de renda mais alta.

A leitura preliminar do índice de confiança do consumidor da Thomson Reuters/Universidade de Michigan caiu de 68,9 em agosto para 66,6 em setembro. O número foi o menor desde agosto de 2009 e ficou abaixo das previsões dos economistas, que estimavam um índice médio de 70,0.

No mesmo dia, o Departamento do Trabalho mostrou que o índice de preços ao consumidor americano aumentou 0,3% em agosto, mesma taxa de julho. Sem alimentos e energia, o indicador ficou estável no mês passado.

Outro dado que trouxe tensão aos mercados foi o que mostra que o número de pessoas vivendo na pobreza é o maior desde 1994. Na quinta-feira (16), o escritório Censo divulgou que em 2009 havia 43,6 milhões de cidadãos americanos, um em cada sete habitantes, vivendo em condições de escassez econômica – ou seja, 14,3%da população. Em 2008, a taxa era de 13,2%.

Os dados revelam que os efeitos da crise financeira ampliaram o número de pobres nos EUA a níveis superiores aos registrados em 1959, quando o censo começou a ser elaborado. Na ocasião, os pobres representavam 40 milhões de pessoas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Uol

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário