Frigorífico Independência suspende operações de produção

Publicado em 13/10/2010 16:16

O frigorífico Independência, que já foi um dos maiores do setor de carne bovina do Brasil, anunciou nesta quarta-feira a suspensão de suas operações produtivas, das poucas que ainda funcionavam desde que a companhia entrou em recuperação judicial.

"Devido à baixa utilização de capacidade, a produção atual do Independência não gera fluxo de caixa suficiente para cobrir os custos fixos e despesas gerais da companhia", justificou a empresa.

O anúncio ocorre após o Independência ter informado, em setembro, a suspensão dos pagamentos aos credores pecuaristas e demais fornecedores por dois meses (parcelas de setembro e outubro de 2010). No mesmo mês, a empresa informou que não pagaria os juros sobre suas Notas com garantia sênior e vencimento em 2015.

O Independência, que chegou a ter 14 unidades de abate e desossa, sucubiu em meio à crise financeira de 2008, quando suas exportações de carne sofreram fortes reduções.

A empresa, que vinha em franca expansão, estava bastante alavancada e sofreu particularmente com a crise de crédito, quando o real se desvalorizou abruptamente no final de 2008.

A dívida total da companhia superou R$ 3 bilhões, a maior parte com o setor financeiro, segundo informações do plano de recuperação judicial.

A empresa também informou nesta quarta-feira que reduziu o quadro de funcionários, inclusive da alta administração.

"A pedido do Conselho Administrativo, a Diretoria deixou de atuar a partir de sexta passada, dia 8 de outubro de 2010", informou a nota.

"A Companhia continua trabalhando com seu credores e potenciais investidores para achar uma solução para sua atual situação."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Terra

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário