Bolsas da Ásia fecham em alta antes de reunião do Fed

Publicado em 03/11/2010 08:00
As Bolsas de Valores da Ásia subiram nesta quarta-feira, acompanhando os ganhos de Wall Street, enquanto o dólar se manteve pressionado antes do final da reunião do Federal Reserve. A expectativa do mercado é que a autoridade monetária decida adotar mais medidas de estímulos econômicos.

Às 7h51 (horário de Brasília), o índice MSCI que acompanha as bolsas da região da Ásia Pacífico exceto Japão tinha alta de 0,87%, aos 473,69 pontos, ajudado pelos setores de matérias-primas e energia, em linha com Wall Street.

Em Tóquio, o mercado não operou devido a um feriado local.

A Bolsa de Hong Kong puxou os ganhos na região, subindo 2%, para 24.144 pontos, máxima em 28 meses, estimulada por bancos e petrolíferas. O mercado em Xangai perdeu 0,47%, para 3.030 pontos, enquanto Taiwan recuou 0,61%, em 8.293 pontos.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi da Bolsa de Seul fechou com valorização de 0,93%, a 1.935 pontos. Os estrangeiros voltaram a comprar e bancos e seguradoras se fortaleceram em meio às expectativas maiores de alta nos juros depois que o banco central australiano surpreendeu com um aumento na taxa.

Em Sydney, a Bolsa teve alta de 0,45%, para 4.722 pontos.

Cingapura terminou com valorização de 0,61%, para 3.224 pontos.

Operadores disseram que o mercado preferiu não fazer novas apostas antes da decisão do Federal Reserve.

"O anúncio em si pode nem ser um evento, já que está tudo precificado, mas no médio a longo prazo, a Ásia parece mais pronta para receber mais fluxo final de capital", disse o DBS em relatório.

Às 16h15 o Fed deve anunciar planos para comprar bilhões de dólares em dívida dos Estados Unidos para fomentar uma recuperação econômica mais forte.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário