Índice de Bolsas da Ásia recua, Japão tem máxima em três meses

Publicado em 08/11/2010 09:02
As principais Bolsas asiáticas fecharam em rumos opostos nesta segunda-feira, com o índice da região em baixa, apesar do Japão ter registrado a máxima em três meses.

Às 7h43 (horário de Brasília), o índice MSCI que acompanha as Bolsas da região da Ásia-Pacífico, exceto Japão, exibia queda de 0,13%, a 483 pontos.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio encerou com alta de 1,11%, em 9.732 pontos, maior nível desde o fim de julho, respondendo pelo melhor desempenho do dia na Ásia.

"Está surgindo uma bolha de liquidez no mercado global", disse Kenichi Hirano, diretor de operações na Tachibana Securities. "Os investidores estão acreditando mais nas ações japonesas, que tinham ficado para trás".

Uma política monetária afrouxada e o fraco crescimento econômico nos países desenvolvidos fomentaram o apetite por maiores rendimentos. Dados de emprego positivos nos Estados Unidos na sexta-feira também encorajaram a procura por mais risco.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em alta de 0,35%, a 24.964 pontos, enquanto Taiwan recuou 0,22%, para 8.430 pontos. Em Seul o índice Kospi fechou com alta de 0,18%, a 1.942 pontos. Em Sydney a Bolsa caiu 0,46%, para 4.778 pontos. Cingapura terminou com forte alta de 1,85%, para 3.300 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário