Commodities: Depois dos avanços de 2010, preços devem continuar subindo em 2011

Publicado em 05/01/2011 14:51 e atualizado em 05/01/2011 15:49
Os preços das commodities tiveram em 2010 um ano espetacular e especialistas esperam que essa dinâmica continue nesse ano, porém, de forma mais comedida.

De acordo com uma pesquisa da CNN Money, os analistas e estrategistas, em média, apostam em uma alta de 4% para o petróleo e de 1% para o ouro até o final do ano.

Isso pode ser considerado um aumento decente, mas se considerado os patamares em que os preços encerraram 2010. No ano passado, o petróleo subiu 15% e o ouro 30%. Na verdade, parecia que o ouro registrava recordes diariamente durante o segundo semestre do ano passado enquanto o dólar estava pressionado e os investidores preocupados com a recuperação da economia.

Mas, 2011 é um novo ano e a recuperação parece estar nos trilhos para seguir em frente.

Os especialistas estão um pouco mais otimistas para o óleo do que para o ouro, com boa parte dos pesquisados apostando no valor de US$100 por barril de petróleo até o final deste ano.

Grande parte dos ganhos vistos nas últimas semanas será guiada pela demanda de mercados emergentes como a China e a Índia, onde o rápido crescimento da economia estimula a demanda por algumas commodities, disse Sean Kraus, chefe de investimentos da Citizens Trust.

"Equanto os mercados emergentes continuando construindo mais mais rodovias e estradas, a demanda por óleo e produtos refinados vai subir. A classe média está se formando na Índia e na China, e quando mais ricos, o investimento em ouro aumenta", explica Kraus.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário