Presidente do Ibama é exonerado do cargo

Publicado em 12/01/2011 16:02
O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Abelardo Bayma Azevedo, foi exonerado do cargo. A saída foi publicada na edição desta quarta, dia 12, do Diário Oficial da União. De acordo com o despacho, a exoneração foi feita “a pedido”.

Bayma estava no cargo desde abril de 2010, após a saída de Roberto Messias Franco, que deixou o governo por pressões pela liberação de licenciamentos ambientais.

Até a indicação de um novo nome para comandar o Ibama, assume o cargo o presidente substituto do instituto, Américo Tunes, diretor de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas.

Além do presidente do Ibama, foram exonerados o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração da Secretaria Executiva do Ministério do Meio Ambiente, Gerson Galvão, e o diretor do Departamento de Gestão Estratégica da Secretaria Executiva, Guilherme Euclides Brandão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário