Índice asiático perde maior nível em 2 meses após balanços

Publicado em 20/01/2011 08:43
As Bolsas de Valores da Ásia deixaram o maior nível em dois meses nesta quinta-feira com a decepção dos investidores após a divulgação de resultados de grandes empresas dos Estados Unidos.

O índice MSCI que reúne Bolsas da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão exibia queda de 1,4%, a 479,33 pontos, às 8h33 (horário de Brasília). O indicador foi pressionado por setores como tecnologia e matérias-primas, que perderam mais de 1%.

Uma série de balanços decepcionantes combinados com dados fracos do mercado imobiliário norte-americano causaram perdas de 1% no índice S&P500 na quarta-feira e fizeram com que alguns investidores realizassem lucros após um rali que levou o mercado a subir quase 10% desde o início de dezembro.

A queda respingou sobre os mercados asiáticos e o índice Nikkei recuou 1,13% nesta quinta-feira, enquanto a Bolsa de Sydney teve perda de 1,05%.

"Também estamos vendo sinais de superaquecimento no mercado, depois que o Nikkei subiu por três sessões consecutivas, mas investidores interessados em pechinchas estão ativos e, no geral, a confiança continua forte", disse Hiroichi Nishi, da Nikko Cordial Securities.

A economia chinesa cresceu cerca de 10% em 2010, superando expectativas e com a inflação desacelerando.

Em Xangai, a Bolsa caiu 2,92%. Seul teve desvalorização de 0,43% e Hong Kong teve baixa de 1,7%. Cingapura apurou recuo 1,13% e Taiwan mostrou queda de 0,7%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário