Coopercentral Aurora anuncia arrendamento de indústria da Avepar

Publicado em 21/01/2011 07:51
A Coopercentral Aurora (Aurora Alimentos) – um dos maiores conglomerados agroindustriais do país – comunicou ontem que formalizou o arrendamento da indústria de abate e processamento de frangos da Avepar, localizada no município catarinense de Abelardo Luz.

O presidente Mário Lanznaster informou que a Aurora tomou posse operacional da unidade em 16 de novembro do ano passado. Naquela data, assumiu o abate dos lotes de frango de corte alojados no campo por avicultores pertencentes ao sistema de produção integrada da Avepar. O contrato de locação assinado entre as duas empresas dispõe que cabe à Aurora o pagamento, aos criadores, dos lotes abatidos somente a partir de 16 de novembro.

A planta de Abelardo Luz abate, atualmente, 67.000 aves por dia e deve atingir sua capacidade máxima (120.000 aves/dia) em abril próximo. O quadro funcional é formado de 450 trabalhadores que foram desligados da Avepar e contratados pela Aurora. O número de postos de trabalho deve crescer para 650 para atender a demanda de mão-de-obra em razão do projetado aumento da produção.

A Aurora assumiu os produtores integrados da Avepar que se enquadraram nos padrões de qualidade e eficiência e demais exigências da gestão agroindustrial da produção avícola. Em razão de sua natureza societária, um dos requisitos é de que os produtores sejam associados a uma das cooperativas agropecuárias do sistema Coopercentral.

O presidente da Aurora destacou que, com o arrendamento da Avepar, os criadores foram diretamente beneficiados com o pagamento dos lotes em dia, entregas sistematizadas e pontuais dos insumos (pintos de 1 dia e rações) nos aviários e assistência técnica qualificada. Outros efeitos econômicos positivos são a ampliação da integração de aves em toda a região de Abelardo Luz, o aumento de empregos diretos e indiretos oferecidos na cadeia produtiva e a consequente ampliação da movimentação econômica dos municípios da microrregião.

“Nossas prioridades são a segurança sanitária e o rigor no processamento industrial de carnes avícolas”, sublinhou Mário Lanznaster. Nessa tarefa, a Aurora emprega as mais avançadas práticas de produção que a distinguem, há décadas, como uma empresa de destaque no ranking das indústrias avícolas brasileiras.

A Coopercentral Aurora informou que processará judicialmente pelo crime de difamação e calúnia dirigentes de organizações que a acusaram de atrasar pagamentos de produtores rurais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
MB Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário