BB abre novas renegociações para os produtores rurais

Publicado em 08/02/2011 13:53
O Banco do Brasil abriu uma nova repactuação de dívidas das operações de crédito rural vencidas há mais de seis meses, com data limite de inadimplência até 31 de dezembro de 2010. Os clientes poderão formalizar o pedido de renegociação junto ao banco até o dia 29 de abril deste ano.

Pelas regras colocadas nessa nova renegociação, o prazo de pagamento será de até 10 anos, sendo que 40% do valor da dívida deverá ser liquidado em até 5 anos. O encargo será de 0,5% ao mês, mais o Índice de Reajuste da Poupança (IRP).

A entrada será de 10% do valor total da dívida, mas segundo informou o diretor de Reestruturação de Ativos Operacionais do BB, Adilson Anísio, o percentual poderá ser flexibilizado em casos específicos e com o pagamento a ser efetuado na safra. O Banco do Brasil também retirou os encargos de inadimplência das operações.

As informações atendem a uma demanda do setor rural exposta a diretores do BB por representantes da Aprosoja/MT, Ampa e Famato, que na semana passada estiveram em Brasília para tratar sobre o assunto.

“Mais uma vez o, Banco do Brasil entendeu a situação dos produtores que ainda não conseguiram regularizar a situação junto ao banco para poder voltar a ter acesso ao crédito, como já conseguiram aqueles que tiveram condições de renegociar anteriormente”, afirma o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário