Código Florestal: Deputado Homero sugere mobilização nacional dos secretários de Agricultura

Publicado em 16/02/2011 08:46
Em reunião com a Confederação Nacional da Agricultura (Conseagri), nesta terça-feira (15/02), o deputado federal Homero Pereira (PR), sugeriu aos  secretários de Agricultura de todo o Brasil mobilização nacional em torno da aprovação do relatório do Código Florestal no Congresso.

“Precisamos da participação efetiva de vocês (secretários) para aprovação do novo Código Florestal. A mobilização é legítima e a articulação nos fortalece politicamente”, afirmou Homero.

O prazo para a averbação de reserva legal está se esgotando. O Decreto 7.029, de 2009, entra em vigor em junho deste ano, depois de vários adiamentos. O texto estabelece acesso ao Sistema Nacional de Crédito apenas aos produtores rurais com a averbação da reserva legal efetivada.

Porém, a estrutura governamental não atende a demanda brasileira. Só em Mato Grosso, há mais de cinco mil processos de produtores que querem o georreferenciamento de suas propriedades, mas não conseguem legalizar a situação de suas fazendas.

Conseagri - O Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Agricultura  é um fórum de discussão do agronegócio brasileiro criado em 2007.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AI Deputado Homero Pereira

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário