Bolsas da Ásia têm melhor ganho semanal em 2 meses

Publicado em 18/02/2011 07:34
As bolsas de valores da Ásia encerraram a semana com maior ganho semanal em dois meses, em meio a queda nas preocupações sobre inflação que acabou encorajando os investidores a buscarem ações abatidas na região. A bolsa de Tóquio encerrou com oscilação positiva de 0,06%, a 10.842 pontos. Seul teve valorização de 1,82% e Xangai caiu 0,93% A bolsa de Hong Kong subiu 1,26%, Taiwan avançou 1,84% e Cingapura teve valorização de 0,13%. Sydney fechou estável, com oscilação negativa de 0,03%.

As bolsas de valores da Indonésia e da Índia, que despencaram no mês passado, viram caça por pechinchas esta semana, enquanto no Japão e na Austrália sucumbiram a realização de lucro após sólidos ganhos.

A bolsa de Seul se recuperou depois de cair quase 2% nas últimas três sessões. A alta veio com um rali em papeis de estaleiros, incluindo os da Daewoo Shipbuilding. O índice MSCI que reúne bolsas da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,94%, a 474,49 pontos. Com isso, o ganho acumulado na semana foi de quase 3%, a melhor performance desde dezembro. As ações na região caíram para o menor nível em dois meses na sexta-feira passada.

O Japão tem apresentado a melhor performance na Ásia este ano, acumulando ganhos de cerca de 6% e se posicionando para movimento de realização de lucros. "É um respiro depois que o mercado avançou tanto, recentemente", disse Takashi Hiroki, estrategista chefe da Monex Inc.

"O momento para essa pausa é perfeito, porque os investidores querem reajustar suas posições de acordo com o que acontece no Oriente Médio, com a cúpula do G20", acrescenotu. No cenário dos mercados emergentes, com metade do primeiro trimestre tendo passado, Índia, Filipinas e África do Sul lideram as perdas, segundo dados da Thomson Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário