Produtores se mobilizam para aprovar mudanças no Código Florestal brasileiro

Publicado em 28/02/2011 17:08 890 exibições
Dirigentes de entidades representativas  do setor rural brasileiro se reúnem em Brasília nos dias 1 e 2 de março com o objetivo de chamar a atenção dos parlamentares sobre a necessidade de aprovação do relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP) que propõe mudanças no Código Florestal Brasileiro. A coordenação do evento é da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA – por iniciativa do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS), vice-presidente do colegiado.

A abertura dos trabalhos será realizada no auditório Nereu Ramos, no subsolo do anexo II da Câmara dos Deputados, a partir das 14 horas, do dia 1 de março.  Logo após, as lideranças classistas farão visitas aos gabinetes dos parlamentares para pedirem apoio à matéria e a noite participam de uma reunião-jantar na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA.  Na quarta, pela manhã retomam os contatos com os congressistas.

De acordo com o deputado Heinze a proposta com as modificações na legislação ambiental brasileira, aprovada na Comissão Especial do Código Florestal em junho de 2010, está pronta para ser incluída na pauta de votações da Câmara. O entendimento faz parte de um acerto da bancada ruralista com o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT/RS). “O momento é de mobilização, pois precisamos aprovar essas mudanças na primeira quinzena de março”, garante.

Do Rio Grande do Sul devem participar representantres da Farsul, Fetag, Irga, Ocergs, Acergs, Fecoagro, Fearroz, Federarroz, Afubra, Acsurs, Ibravin e Famurs.

Fonte:
Deputado Heinze.com

0 comentário