Rebeldes líbios retomam controle de terminal petrolífero

Publicado em 02/03/2011 08:17
Rebeldes líbios retomaram o controle do importante terminal de exportação de petróleo de Marsa l Brega e forças leais ao líder do país, Muammar Gaddafi, desfecharam um ataque relâmpago na vizinha cidade de Ajdabiyah, disse nesta quarta-feira um porta-voz da coalizão de grupos oposicionistas.

A TV árabe Al-Arabiya informou que Marsa el Brega estava sendo alvo de "bombardeios esporádicos".

"Vamos provavelmente pedir ajuda externa, provavelmente ataques aéreos em pontos estratégicos que colocarão um prego no caixão dele (Gaddafi)", disse Mustafa Gheriano, falando à Reuters em nome da Coalizão 17 de fevereiro.

"Eles tentaram retomar o controle de Brega esta manhã, mas fracassara, A cidade está novamente em mãos dos revolucionários. Ele está tentando criar todo o tipo de guerra psicológica para deixar estas cidades à margem", disse Gheriano.

Quanto à Ajdabiyah, Gheriano afirmou que a cidade está "basicamente estável. "Nosso povo está se agrupando para agir contra qualquer grande ataque. Por hora, ainda são apenas ataques relâmpagos."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário