Petróleo sobe em Londres e NY com crise na Líbia

Publicado em 02/03/2011 11:49
Os futuros do petróleo Brent, negociados em Londres, subiram para perto de uma máxima de dois anos e meio nesta quarta-feira, com a Líbia avisando que os preços podem subir mais diante dos conflitos no país.

Por volta das 11h25 (horário de Brasília), o petróleo Brent subia 0,3 por cento, para 115,78 dólares o barril, contra um recente pico de 119,79 registrado em 24 de fevereiro.

No mesmo horário, o contrato abril negociado em Nova York também tinha alta, de cerca de 1 por cento, operando acima de 100 dólares.

Shokri Ghanem, presidente da corporação nacional de petróleo da Líbia, afirmou à Reuters que os problemas na Líbia criaram a pior crise de energia em décadas e a redução na oferta no mercado poderia impulsionar o barril para acima de 130 dólares, se os problemas persistirem.

Ghanem afirmou que a produção caiu para 700-750 mil barris por dia, ante 1,6 milhão de barris antes da crise, depois que a maioria dos trabalhadores estrangeiros na indústria deixou o país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário