Grãos: Safra paranaense será de 31,1 milhões de toneladas

Publicado em 10/03/2011 16:12
Dados compilados pela assessoria técnica do deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR) mostram que a colheita de grãos do Paraná será de 31,1 milhões de toneladas de grãos, safra 2010/2011, numa área plantada de 8,77 milhões de hectares. Se tal número se confirmar até o final do ciclo, o estado continuará na liderança da produção brasileira. Destacam-se as culturas paranaenses de soja (14.150,2 mil t), milho (12.205,2 mil), trigo (3.314,8) e feijão (863,1 mil toneladas). O segundo maior produtor Mato Grosso, com 30,1 milhões de t, seguido do Rio Grande do Sul que deverá colher 25,6 milhões de t.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), estatal vinculada ao Ministério da Agricultura, anunciou, nesta quinta-feira, 10 de março, uma nova previsão de recorde para a safra brasileira de grãos 2010/2011. Pelo novo levantamento, a colheita será de aproximadamente 154,2 milhões de toneladas de grãos este ano. Esse é o sexto levantamento desta safra. O número representa um aumento de 3,4%, o que equivale a aproximadamente 5 milhões de toneladas a mais que a safra passada, que atingiu 149,2 milhões de toneladas.
A pesquisa foi realizada por 68 técnicos da Conab, no período de 21 a 24 de fevereiro. Foram ouvidos representantes de cooperativas e sindicatos rurais, de órgãos públicos e privados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de parte das regiões Norte e Nordeste. Portanto, estes números não refletem ainda os danos causados pelas intensas chuvas que prejudicaram as lavouras no Mato Grosso do Sul. De uma safra recorde de grãos, o estado espera agora uma das piores safras dos últimos anos. A previsão inicial era de que o Mato Grosso do Sul teria uma produção de 9,7 milhões de toneladas de grãos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ass. Com. Moacir Micheletto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário