Brasileiros escapam ilesos de terremoto no Japão, diz Itamaraty

Publicado em 11/03/2011 14:05 278 exibições
O forte terremoto que atingiu o Japão nesta sexta-feira não deixou nenhum brasileiro ferido até o momento, e poucos cidadãos do país vivem na região mais atingida pelo tremor, a nordeste de Tóquio, informou o Itamaraty.

"Não temos brasileiros feridos por enquanto", disse por telefone um funcionário do Ministério das Relações Exteriores em Brasília. "Os brasileiros estão mais para o sul, e o terremoto aconteceu no norte."

O tremor de magnitude 8,9, o maior já ocorrido no Japão em 140 anos de medições, atingiu a costa nordeste do arquipélago na tarde desta sexta (madrugada no Brasil), provocando uma onda de dez metros de altura que varreu tudo em seu caminhos.

Centenas de pessoas morreram devido ao terremoto e ao tsunami, segundo a mídia japonesa. Muitas pessoas ainda estão desaparecidas.

A embaixada brasileira em Tóquio também informou que nenhum brasileiro foi atingido com gravidade pelo terremoto.

"Não há notícias, até o momento, de vítimas de nacionalidade brasileira. As regiões mais atingidas, a nordeste de Tóquio, são áreas com número reduzido de cidadãos brasileiros", disse a embaixada em comunicado em seu site.

Fonte:
Reuters

0 comentário