Tóquio enfrenta desabastecimento em meio a incertezas pós-tremor

Publicado em 14/03/2011 08:57
Moradores de Tóquio enfrentavam confusão e incerteza sobre o abastecimento de alimentos e energia nesta segunda-feira, após os devastadores terremoto e tsunami de sexta-feira que também afetaram uma usina nuclear.

Algumas prateleiras de lojas estavam vazias e muitas linhas de trem estavam desativadas no momento que os moradores da capital japonesa voltavam ao trabalho após um fim de semana tomado por imagens horríveis dos danos provocados pela tragédia.

No distrito prioritariamente residencial de Nerima, em Tóquio, bens como arroz, pão e macarrão instantâneo estavam esgotados. A energia foi desligada em prateleiras que conservam carne para economizar eletricidade.

"Cerca de 40 a 50 pessoas estavam na fila quando abrimos às 10. Um dia de alimentos se esgotou em uma hora. Tivemos uma segunda entrega ao meio-dia e isso também acabou em uma hora", disse Toshiro Imai, gerente de uma loja em Tóquio.

"Parte da fábrica de um de nossos fornecedores foi danificado e os estoques estão pequenos."

No domingo, o primeiro-ministro Naoto Kan classificou o momento como a pior crise na história do Japão desde a Segunda Guerra Mundial e a preocupação aumento com as informações citando especialistas que acreditam em chance de 70 por cento de um grande tremor na quarta-feira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário