BC japonês injeta mais recursos na economia

Publicado em 15/03/2011 10:31
O Banco do Japão continuou nesta terça-feira a fornecer dinheiro na economia, enquanto as autoridades procuravam conter o forte movimento de vendas na bolsa, lembrando que estão atentas aos desenvolvimentos do mercado e assegurando a saúde geral da economia.

As ações japonesas despencaram 10,55 por cento, a maior queda desde outubro de 2008, após mais explosões atingirem um complexo nuclear, levando os investidores a vender ativos de risco em toda a Ásia.

O iene subiu, levantando especulações de que as autoridades podem intervir para evitar que um fortalecimento da moeda prejudique a economia, que tenta se recuperar de um forte terremoto e um tsunami na semana passada.

O ministro das Finanças, Yoshihiko Noda, disse que "continuaremos monitorando o mercado".

O comentário sinaliza que Tóquio não está pronto para intervir, mas quer manter os especuladores em alerta e evitar que eles elevem o iene.

O Banco do Japão ofertou 8 trilhões de ienes (98 bilhões de dólares) no sistema bancário, dando continuidade à forte injeção de recursos.

O leilão, que segue um recorde de 15 trilhões de ienes ofertados na segunda-feira em operações de mercado, teve ofertas de 5,4 trilhões de ienes.

Noda acrescentou que a bolsa está caindo em resposta a "fatores temporários", e que embora esteja observando de perto, está otimista de que a economia continuará melhorando.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário