Líbia declara cessar-fogo após resolução da ONU

Publicado em 18/03/2011 13:44
A Líbia declarou um cessar-fogo no país para proteger os civis e cumprir uma resolução da Organização das Nações Unidas, aprovada na quinta-feira, disse o ministro líbio das Relações Exteriores, Moussa Koussa, nesta sexta-feira.

"Decidimos por um cessar-fogo imediato e por uma suspensão imediata de todas as operações militares", disse ele a jornalistas.

"(A Líbia) tem grande interesse em proteger os civis", acrescentou.. Ele afirmou que o país também protegerá todos os estrangeiros e ativos estrangeiros no país.

Cessar-fogo não muda ameaça na Líbia, diz França

A França disse que segue cautelosa depois que o governo de Muammar Gaddafi anunciou um cessar-fogo nesta sexta-feira, e afirmou que a ameaça no terreno não mudou na Líbia.

"Precisamos ser muito cautelosos. Ele (Gaddafi) agora está começando a ficar com medo, mas no terreno a ameaça ainda não mudou", disse o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Bernard Valero à Reuters TV.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário