Feriado esvazia negócios nas bolsas asiáticas; Tóquio cai mais de 1%

Publicado em 05/04/2011 08:44
No dia em que as bolsas de Xangai, Hong Kong e Taipé não operaram devido a um feriado na região, as atenções do mercado se concentraram em Tóquio. A bolsa japonesa registrou nesta terça-feira mais um pregão de baixa, refletindo a preocupação dos investidores com a crise nuclear no país.

O índice Nikkei 225 caiu 1,06%, para 9,615,55 pontos. Hoje, os técnicos da usina nuclear de Fukushima começaram a jogar no mar água radioativa retirada da planta, deixando a dúvida sobre as consequências da tragédia no Japão. As ações da Tokio Electric Power (Tepco) recuaram mais de 18% nesta sessão.

As montadoras também contribuíram para a retração do principal índice da bolsa de Tóquio. As dificuldades provocadas pelo terremoto do dia 11 de março, que levaram muitas fábricas a paralisarem suas atividades por dias, ainda afetam as operações.

A escassez de peças, por exemplo, já tem reflexos nos negócios da Toyota fora do Japão. A empresa viu suas ações baixarem 2,40% neste pregão. Os papéis da Honda caíram 2,52% e os da Nissan, 2,19%.

Em Seul, o índice Kospi seguiu em sentido contrário e subiu 0,69%, para 2.130,43 pontos. O S&P/ASX 200, da bolsa de Sydney, também teve alta, avançando 0,27%, para 4.900,10 pontos. As ações da BHP Billiton ganharam 1,43% e as da Rio Tinto, 0,77%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário