Soja opera em baixa depois de anúncio de novo terremoto no Japão

Publicado em 07/04/2011 12:03 e atualizado em 07/04/2011 14:52

Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu nesta quinta-feira a costa leste de Honshu, no Japão. A agência meteorológica do Japão emitiu um alerta de tsunami para a região, a mesma afetada pelas ondas gigantes em 11 de março.

O tremor foi registrado pelo serviço Meteorológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) às 23h32 (11h32 em Brasília) e com epicentro a 98 km de Sendai e 144 km de Fukushima, as regiões mais atingidas pelo devastador terremoto e posterior tsunami do último dia 11.

O instituto americano afirma ainda que o tremor, que seria uma réplica do sismo de magnitude 9,0 de 11 de março, ocorreu a uma profundidade de 40 km.

A CNN exibiu imagens registradas durante o tremor, com prédios chacoalhando por cerca de um minuto na capital Tóquio, a 345 km do epicentro.

Ainda não há relatos de danos ou vítimas.

Mercado - Depois do anúncio do terremoto no Japão, o mercado de grãos na Bolsa de Chicago prontamente passou a regir negativamente.

Por volta de 12h56, os preços da soja - que encerraram o pregão noturno com leve alta - já recuavam mais de 12 pontos,  o milho - que segue sustentado nos fundamentos - mais de 2 pontos, e o trigo mais de 15.

Segundo o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Investimentos, a volatilidade é muito alta e o mercado se mostra extremamente vulnerável diante dos acontecimentos.

Além disso, os agentes de mercado já passam a vender soja e trigo às vésperas do relatório mensal de oferta e demanda de abril do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que deve ser divulgado nesta sexta-feira, 8.

Tremor de magnitude 6,7 atinge o México, sem vítimas
Reuters

Um terremoto de magnitude 6,7 abalou o México nesta quinta-feira, mas sem registro imediato de vítimas ou danos, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês).

O epicentro do tremor ocorreu no Estado de Veracruz, no leste do país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Uol + Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário