Estadão: Rebelo apresenta hoje texto final da alteração do Código Florestal

Publicado em 02/05/2011 09:27
A proposta de reforma do Código Florestal está prevista para ir à votação amanhã. No entanto, o texto final só será apresentado hoje pelo relator Aldo Rebelo.

A falta de clareza sobre a proposta preocupa o governo, que já prepara alternativas para o caso de fracassar o acordo em negociação com o Congresso.

Na semana passada, o líder do PT, Paulo Teixeira (SP), criticou o fato de o documento não ter sido divulgado. Afirmou ainda que não votaria nenhum texto que não fosse tornado público com antecedência.

Uma das alternativas discutidas pelo governo seria a edição de decretos com medidas para facilitar a regularização dos produtores rurais. Já é consenso no governo que os produtores rurais - a maioria em situação irregular - não serão multados por descumprirem as atuais regras de proteção da vegetação nativa nas propriedades.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Estado de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • miguel nunes neto Guajará-Mirim - RO

    O IBAMA continua multado os produtores rurais. Agora parece que receberam ordens, porque estão correndo as linhas e aplicando multas a tosto e a direito. O governo do PT fala uma coisa mais pratica outra. Eles defende é o ambientalisto xiita. Todo o que é produzido no setor rural é agronegocio, portanto, coisa do diabo na cabeça deles. O congresso nacional tem que aprovar o texto do relator, Dep. Aldo Rebelo, que foi aprovado pela comissão especial no ano passado. Engenheiro Agronomo Miguel Nunes Neto - Presidente do Sindicato dos Prudotores Rurais de Guajará Mirim-RO.

    0