Estadão: Rebelo apresenta hoje texto final da alteração do Código Florestal

Publicado em 02/05/2011 09:27 612 exibições
A proposta de reforma do Código Florestal está prevista para ir à votação amanhã. No entanto, o texto final só será apresentado hoje pelo relator Aldo Rebelo.

A falta de clareza sobre a proposta preocupa o governo, que já prepara alternativas para o caso de fracassar o acordo em negociação com o Congresso.

Na semana passada, o líder do PT, Paulo Teixeira (SP), criticou o fato de o documento não ter sido divulgado. Afirmou ainda que não votaria nenhum texto que não fosse tornado público com antecedência.

Uma das alternativas discutidas pelo governo seria a edição de decretos com medidas para facilitar a regularização dos produtores rurais. Já é consenso no governo que os produtores rurais - a maioria em situação irregular - não serão multados por descumprirem as atuais regras de proteção da vegetação nativa nas propriedades.

Fonte:
O Estado de S. Paulo

1 comentário

  • miguel nunes neto Guajará-Mirim - RO

    O IBAMA continua multado os produtores rurais. Agora parece que receberam ordens, porque estão correndo as linhas e aplicando multas a tosto e a direito. O governo do PT fala uma coisa mais pratica outra. Eles defende é o ambientalisto xiita. Todo o que é produzido no setor rural é agronegocio, portanto, coisa do diabo na cabeça deles. O congresso nacional tem que aprovar o texto do relator, Dep. Aldo Rebelo, que foi aprovado pela comissão especial no ano passado. Engenheiro Agronomo Miguel Nunes Neto - Presidente do Sindicato dos Prudotores Rurais de Guajará Mirim-RO.

    0