Ainda estamos ajustando propostas, diz Maia sobre Código Florestal

Publicado em 10/05/2011 08:48 172 exibições
Segundo presidente da Câmara, votação está marcada para esta terça. Ele diz que deputados ainda buscam acordo para proposta única.
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou nesta segunda-feira (9) que a votação da reforma do Código Florestal está confirmada para esta terça-feira, mas que a Casa ainda está em busca de um acordo entre ruralistas e ambientalistas. “A princípio está marcado para amanhã”, disse Maia em São Paulo, onde participou da abertura da feira da Associação Paulista de Supermercados (Apas).

“Ainda estamos ajustando algumas propostas, alguns entendimentos. Mas a ideia é que se vote um texto fruto do relatório do deputado Aldo Rebelo e, depois, vamos ter emendas, acréscimos e destaques que serão discutidos.”

Segundo ele, a Câmara está trabalhando em busca de uma “proposta global”, que seja capaz de construir uma votação simples. “Para isso estamos apelando tanto aos radicais da agricultura, quanto do meio ambiente, para que possa se chegar a esse entendimento, acordo”, disse.

Mudanças tributárias no segundo semestre
Maia afirmou que o governo deve enviar ao Congresso no início do próximo semestre um conjunto de projetos tratando de temas de reforma tributária. Segundo ele, os projetos devem tratar de questões como o fim da guerra fiscal entre estados, a desoneração de setores exportadores, a simplificação de alguns impostos e também a desoneração de áreas específicas, como folha de pagamento.

Ele destacou que para entrar em vigor a partir de janeiro de 2012, projetos de caráter tributário precisam ser aprovadas até 31 de dezembro.

Fonte:
G1.com

0 comentário