Bolsas asiáticas fecham em leve queda por commodities

Publicado em 17/05/2011 09:07
A maioria das bolsas de valores asiáticas fecharam com leve queda nesta terça-feira, com sinais de uma desaceleração na retomada econômica dos Estados Unidos somados à queda das commodities e à alta do dólar. Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou com leve alta de 0,09% e o índice mais amplo Topix recuou 0,08%.

O mercado do Japão perdeu mais de 3% nos últimos três pregões, seguindo a queda dos ativos mais arriscado, com investidores avaliando o esperado fim do programa de estímulos do Federal Reserve (FED, banco central americano), em junho. "Todos os olhos estão nas commodities", disse Takashi Ohba, estrategista da Okasan Securities. "Normalmente, a queda das commodities seria considerada positiva para a economia, mas nesses dias o mercado se tornou um barômetro de exposição a risco - as commodities estão em baixa, então todos estão em um humor de aversão a risco."

O índice de Seul caiu 0,08%, superando a pressão de venda de investidores estrangeiros e os declínios em ações de tecnológicas como a Samsung Electronics. As ações da Samsung caíram mais de 1%. Alguns mercados da Ásia, como o de Cingapura, estavam fechados por feriado. Em Hong Kong, o mercado perdeu 0,26% e a bolsa de Taiwan retrocedeu 0,31%. Os índices de Xangai e Sydney fecharam em alta de 0,13% e 0,73%, respectivamente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário