Sindicato vai expor resultado da votação do Código Florestal

Publicado em 23/05/2011 18:03 e atualizado em 23/05/2011 18:40
Em um banner colocado na fachada do prédio, Sindicato de Carazinho-RS irá mostrar a comunidade como os deputados Federais eleitos pelo Rio Grande do Sul estão se manifestando em relação ao tema.

O que nós  queremos é que a comunidade de Carazinho saiba o que os deputados Federais que  foram eleitos pelo Rio Grande do Sul estão fazendo a respeito do Código  Florestal. Afinal, eles estão votando a favor da produção de alimentos  preservando o meio ambiente ou contra?, indaga o presidente do Sindicato Rural,  Carlos Scheibe, que na tarde desta segunda-feira (23) colocou, na fachada da entidade, um banner informando o nome dos deputados e um espaço onde será  preenchido o voto do parlamentar. 


Depois de  muitas discussões polêmicas, negociações e adiamentos, a expectativa dos líderes  do setor agrícola é de que o relatório do deputado federal Aldo rebelo (PcdoB  SP) seja, finalmente, levado ao Plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (24). Mas, o que percebemos é que há muitas tentativas de protelar  mais uma vez a questão. Há muitos interesses em jogo. E aqueles que querem  atrasar o desenvolvimento do Brasil estão se fortalecendo, argumenta Scheibe,  acrescentando que o tema ainda está sendo tratado com um ranço ideológico. O  problema maior é que existem pessoas que estão levando em consideração apenas um  lado, tratando o assunto do Código com uma visão bastante romântica e querendo  ver o Brasil da mesma forma como quando Pedro Álvares Cabral desembarcou por  essas terras.

 Para o  presidente do SR mesmo que o documento seja votado nesta terça-feira,  encaminhado para o Senado e aprovado na quarta-feira, não haverá tempo útil de  realizar o geoprocessamento até 11 de junho, quando expira o prazo do decreto  presidenciável emitido em 2009. Portanto, não vejo outra solução a não ser a de  aprovar imediatamente o Código e nos dar um período de carência para as adequações, alerta Scheibe, afirmando que o banner permanecerá instalado na  sede do Sindicato até que ocorra a votação.

                                          








     

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Sind. Rural Carazinho

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário