Crescimento do Bric desacelera, aponta OCDE

Publicado em 14/06/2011 08:17
Os indicadores de atividade econômica da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) confirmam redução no ritmo de crescimento dos Bric - Brasil, Rússia, Índia e China -, que tem sido um dos motores da economia mundial.

A OCDE destaca pelo segundo mês a desaceleração da economia brasileira. Aponta ‘moderação possível’ na atividade econômica na China em abril em relação a tendência de longo prazo. A Índia também desacelera e a Rússia mostra os ‘primeiros sinais de perda no crescimento’.

A entidade calcula que o indicador para o Brasil, que era de 101,9 em janeiro, caiu para 98,1 em abril. A queda na taxa de crescimento em abril é calculada em 0,6%.

Entre os países desenvolvidos, a exceção é os EUA com uma relativa expansão, embora mais moderada que no mês anterior. O indicador aponta ritmo estável de crescimento na Alemanha e no Reino Unido, ‘claros sinais de desaceleração’ na França e Itália e tendência de crescimento moderado no Canadá.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário