Protestos seguem na Grécia enquanto Parlamento prepara votação

Publicado em 29/06/2011 08:24 152 exibições
O Parlamento grego começa a avaliar nesta jornada o projeto de austeridade, uma iniciativa importante para o país receber nova parcela de ajuda internacional acertada no ano passado. O conjunto de medidas envolvendo aumento de impostos, cortes de salários e privatizações de ativos deve ser votado nesta quarta-feira e amanhã.

Na tentativa de barrar os trabalhos, manifestantes na capital grega tentavam bloquear o acesso ao prédio do Parlamento, que está guardado por vários policiais. Ontem, houve confronto entre manifestantes e a polícia e há notícia de pelo menos um ferido.

Os principais sindicatos pretendem ainda dar prosseguimento à greve geral iniciada no dia anterior. Para hoje, a intenção é realizar uma marcha até o Parlamento.

Líderes europeus e o Fundo Monetário Internacional (FMI) pedem que a Grécia implemente mais medidas de ajuste para ter acesso a recursos emergenciais. A rede de notícias CNN disse que Christine Lagarde, recém-escolhida para dirigir o FMI, apelou à oposição grega para superar as diferenças políticas e chegar a um consenso sobre as reformas.

Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário