Setor manufatureiro da China cresce menos em junho

Publicado em 01/07/2011 08:53
 Dois indicadores, um oficial e outro privado, mostram uma redução da atividade industrial na China durante o mês de junho. O que evidencia que as medidas restritivas tomadas pelo banco central chinês continuam surtindo efeito.

A Federação de Logística e Compra da China (CFLP, na sigla em inglês), mostrou que o setor manufatureiro do país avançou ao menor ritmo em 28 meses. O Índice de Gerentes de Compra para o segmento registrou 50,9% no mês passado, ou 1,1 ponto percentual abaixo da taxa de maio, de 52%.

Apesar de ter ficado acima da marca de 50%, que expressa crescimento, a leitura acabou inferior àquela estimada por alguns economistas, de 51,5%.

Para o pesquisador do Centro de Pesquisa do Desenvolvimento do Conselho de Estado, Zhang Liqun, a desaceleração verificada de maio para junho sugere que a economia da China deve expandir-se a um ritmo mais moderado neste ano. 

O HSBC também apresentou seu cálculo para o indicador. Na métrica do banco, o índice industrial caiu de 51,6% em maio para 50,1% um mês depois. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário