Japão aprova mais 17 bilhões de euros para reconstruir o país

Publicado em 05/07/2011 07:59
2º orçamento será apresentado agora ao Parlamento. 1º orçamento destinou 34 bilhões de euros para a reconstrução do país.
O Japão aprovou nesta terça-feira (5) um segundo orçamento extraordinário de 2 trilhões de ienes (17 bilhões de euros) destinado à reconstrução das zonas afetadas pelos desastres naturais que atingiram o país em 11 de março.

Este segundo montante, que o Executivo planeja apresentar ao Parlamento no próximo dia 15 com a ideia de que seja aprovado ainda em julho, segue um primeiro orçamento de emergência de 4,02 trilhões de ienes (34,28 bilhões de euros).

Do total, 800 bilhões de ienes (6,8 bilhões de euros) serão reservados para despesas de emergência, enquanto 545,5 bilhões de ienes (4,644 bilhões de euros) vão ser destinados a subsidiar os governos locais afetados pelo desastre.

Cerca de 300 bilhões de ienes (2,554 bilhões de euros) vão financiar às casa que ficaram danificadas ou destruídas.

O governo calculou em 120 bilhões de ienes (1,021 bilhão de euros) sua contribuição ao fundo destinado a compensar os afetados pela crise nuclear na usina de Fukushima.

O Executivo japonês também irá destinar 78,2 bilhões de ienes (666 milhões de euros) para financiar controles de saúde para os habitantes da província de Fukushima durante os próximos 30 anos.

Outros 77,4 bilhões (659 milhões de euros) serão usados para apoiar particulares e empresas que tenham solicitado créditos adicionais após a catástrofe para financiar suas dívidas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário