Reunião do Copom, IPCA e desemprego fazem a semana

Publicado em 18/07/2011 07:52
Os destaques na agenda da semana são do mercado interno. O ponto alto é a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). A decisão em si não é a grande questão. Faz tempo que se espera uma nova elevação da Selic, de 12,25% para 12,50% ao ano. O foco está no comunicado que deve acenar o que pode ser feito no encontro de agosto do colegiado. Ainda não há consenso sobre nova alta ou encerramento do ciclo.

A decisão do BC sai na quarta-feira à noite. No mesmo dia, só que pela manhã, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta o Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) de julho. A equipe do Bradesco espera inflação de 0,15%, recuando do 0,23% de junho.

Antes disso, na terça-feira, a Fundação Getulio Vargas (FGV) traz uma nova prévia do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) em julho e o IBGE divulga a taxa de desemprego de junho.

Nesta segunda-feira, aparecem nada além dos tradicionais boletim Focus, Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) e balança comercial semanal.

Na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), merece atenção o vencimento de opções sobre ações, evento que soma instabilidade ao pregão.

Olhando a agenda externa, são destaques os dados do setor imobiliário dos Estados Unidos, como novas construções e venda de casas usadas. Na zona do euro, saem alguns indicadores de sentimento econômico e de confiança do consumidor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário